O que compartilhamos

Greenwashing – a maquiagem verde das marcas

Por Adriana Martins* – A palavra greenwashing, traduzida do inglês como lavagem verde, pode ser entendida como uma maquiagem de marca, ou seja, uma empresa explorar falsas alegações sobre ações sustentáveis ou posicionar seus produtos como “amigos” do meio ambiente quando, na verdade, está mascarando processos que oferecem riscos ao meio ambiente ou à saúde dos consumidores. O ativista ambiental Jay…

Conheça Fred, o cãozinho frentista acolhido por um posto Ipiranga

Os colaboradores da Ipiranga querem chamar atenção para uma causa muito importante, a adoção de animais. O cãozinho simpático da foto é o Fred, adotado recentemente pelo posto Ipiranga do bairro do Pari, em São Paulo. Ele é uma inspiração para sensibilizar mais pessoas a adotarem outros bichinhos que ficaram, por algum motivo, sem um lar, uma situação frequente durante…

Sistema B comemora 8 anos no Brasil

Para marcar a data, organização programa uma série de ações com Empresas B e parceiros, buscando se aproximar mais da sociedade e reforçando a importância e os valores do Movimento B Em outubro de 2013, o Movimento B chegou ao País com o Sistema B Brasil, organização sem fins lucrativos responsável pelo engajamento, divulgação e articulação regional deste movimento global,…

Dia do Consumo Consciente

Por Simone Venâncio* – Hoje é um dia importante por vários motivos… Mas para nós que queremos ver o mundo mais sustentável e regenerativo do que está, destacar o DIA DO CONSUMO CONSCIENTE é fundamental para ampliarmos a percepção coletiva de importância e poder que temos enquanto consumidores. Segundo o Instituto Akatu, apenas 4% dos brasileiros que responderam a uma…

Estudo diz que o redesenho de embalagens para a circularidade resultaria na economia de 3 milhões de toneladas de plástico.

No design circular, produtos e embalagens precisam ser projetados para serem facilmente reciclados, reduzindo os impactos negativos causados ao meio ambiente. Todo o ciclo de vida do produto deve ser considerado, desde a origem da matéria prima, até o retorno à cadeia produtiva, com recuperação de valor. Segundo dados do relatório “Nova Economia do Plástico”, da Fundação Ellen MacArthur, Fórum…

Fundação Telefônica Vivo e AHPAS inauguram espaço socioeducativo

Apoio da Fundação Telefônica Vivo permite que entidade que há 21 anos proporciona acesso a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social para tratamento de câncer, inaugure espaço socioeducativo de convivência A AHPAS – Associação Helena Piccardi de Andrade Silva, entidade sem fins lucrativos que vem proporcionando transporte e apoio socioemocional a crianças e adolescentes em tratamento de câncer…

Como a mobilidade urbana limita a mobilidade e inclusão social?

Por Adriana Martins* – Nos últimos meses, atendendo um cliente na área da mobilidade, andei mergulhando em lives, pesquisas e estudos sobre o assunto, principalmente os relacionados às tendências que vem se acelerando para tornar o direito de ir e vir, de fato, acessível à todos nós cidadãos. Nesse investigar, percebi o quão longe estamos, se não formos dependentes diários, da…

“Segure firme” estampa os outdoors da Netflix, que também começou de forma humilde

A narrativa humanizada e direta das marcas com os consumidores, cada vez mais presente no marketing, reforça o poder de influência do branding como um caminho para transformação social. A frase cativante, versão da gíria em inglês hang in there, divulgada pela empresa nos motiva a seguir adiante, apesar das dificuldades, sem desistir dos nossos sonhos, porque afinal, quem diria,…