Bonafont, da Danone, lança a primeira garrafa sem rótulo de papel, a fim de facilitar sua reciclagem
A Garrafa Manifesto, primeira desse tipo no mercado, surgiu do desejo da marca de ser 50% RPET (RecycledPet) até 2025 e 100% até 2030. Ela é resultado de uma parceria entre o Valgroup e a Danone Águas, e foi desenvolvida para a marca Bonafont de água mineral.
Pelo propósito sustentável por trás dessa iniciativa, a garrafa foi batizada com o nome de Manifesto, e está concorrendo ao Prêmio ABRE (Associação Brasileira de Embalagem), específico para a categoria de embalagens.
O Valgroup foi responsável por transformar a matéria-prima disponibilizada pela Danone em Resina Food Grade e produzir a preforma 100% PCR (pós consumo reciclado).
O processo de reciclagem também promove a economia circular, já que as garrafas são feitas de galões de 10L e 20L da linha Bonafont em seu fim de vida. Por isso, podemos dizer que a Garrafa Manifesto é a economia circular na veia.
Ao Prêmio ABRE, concorre o Valgroup, em parceria com a Danone Águas.
Vote agora através do site da ABRE.org: http://www.abre.org.br/premio_voto_popular/