O Liberta-me é um projeto social que visa transformar situações de violência de gênero, doméstica e intrafamiliar
Através dessa iniciativa, o Instituto Artemisul tem como missão oferecer às mulheres em situação de risco e violência acolhimento emocional, serviços de referência e atendimento humanizado para a recuperação da auto confiança.
A OSC (Organização da Sociedade Civil) Instituto Hera Artemisul promove o atendimento psicológico, social e jurídico de mulheres, adolescentes e crianças vítimas de espancamento, ameaça de morte, crimes de natureza sexual, violência psicológica, discriminações, humilhação moral, entre outros abusos.
O Instituto também cuida da saúde da Mulher, proporciona o atendimento aos pedidos de pacientes em tratamento de câncer, alopecia e escalpelamento e pessoas que tenham perdido os cabelos por alguma outra patologia, doando, gratuitamente, perucas e lenços.
Assim, o Instituto consegue minimizar a perda de confiança e promover impacto positivo através no tratamento, pois a paciente com autoestima elevada recupera-se mais rapidamente.
O Instituto tem ainda os seguintes objetivos:
- Tratar a violência doméstica e sexual como um problema social e de saúde pública envolvendo a mulher, a família, as instituições sociais e a comunidade.
- Buscar, através da mulher e Família, relações mais justas e complementares, visando a interrupção de uma história de violência com o desenvolvimento de programas sócio educativos e preventivos e ações biopsicossociais e jurídicas.
- Promover a formação de protagonismo feminino e agente social multiplicadores através de programas de capacitação e treinamento.
- Disponibilizar dados para Comunidade, evidenciando a situação de violência doméstica e intrafamiliar.
- Contribuir para a diminuição do sofrimento, compartilhar experiências, e transformar a dor em momentos de alegria e motivação.
Conheça este e outros projetos do Instituto Artemis Sul: http://heraartemisul.com.br/projetos/