A marca de bebidas “do bem” produz telhas e bikes com embalagens de suco recicladas e ressignificadas
O Projeto, que leva o nome de Bagaço, tem como meta compensar 100% dos resíduos da produção de embalagens cartonadas estéreis da marca. Com isso, a Do Bem quer retirar do meio ambiente 1.000 toneladas de resíduos produzidas por ano. As embalagens do tipo Tetra Pak, muito usada na indústria de bebidas como um todo, são de difícil reciclagem por conterem diferentes tipos de materiais como papel cartão, alumínio e plástico, e portanto, destinar o seu descarte a um projeto social como esse atribui uma segunda vida ao material, favorecendo a sua coleta.
Desenvolvido pela startup de sustentabilidade Polen, o projeto feito especialmente para a marca conta ainda com o apoio das organizações sociais Teto e Ecolar. As duas ONGs atuam na construção de moradias sustentáveis em áreas de vulnerabilidade urbana. Tais projetos possibilitam inovações dentro dos conceitos de circularidade, upcycling e logística reversa essenciais para o marketing sustentável que incentiva o consumo consciente e responsável, fortalecendo a green image de marca.
Veja mais detalhes sobre o projeto de telhas para moradias emergenciais
E o projeto não para por aí. Convidando seus consumidores a darem novo destino às caixinhas, a “do bem” quer incentivar a reciclagem de embalagens desse tipo para destiná-las a outras ações, como a sua transformarão em bicicletas ecológicas. Em parceria com a Muzzicycles, a “do bem” fabricou 20 bicicletas, cada uma delas com cerca de 400 caixinhas, que foram doadas para ONGs cariocas.
Right here is the perfect site for everyone who really wants to find out about this topic. You understand so much its almost tough to argue with you (not that I actually will need toÖHaHa). You definitely put a brand new spin on a subject which has been written about for years. Wonderful stuff, just wonderful!
דירות דיסקרטיות בבת ים