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Conheça Fred, o cãozinho frentista acolhido por um posto Ipiranga

Conheça Fred, o cãozinho frentista acolhido por um posto Ipiranga

Os colaboradores da Ipiranga querem chamar atenção para uma causa muito importante, a adoção de animais.

O cãozinho simpático da foto é o Fred, adotado recentemente pelo posto Ipiranga do bairro do Pari, em São Paulo. Ele é uma inspiração para sensibilizar mais pessoas a adotarem outros bichinhos que ficaram, por algum motivo, sem um lar, uma situação frequente durante a pandemia.

A ação, desenvolvida em parceria com o Instituto Luisa Mell, faz parte da nova plataforma de comunicação da Ipiranga “Historias que só tem lá“, muito alinhada com o mote da campanha mais conhecida da marca: “Passa no posto Ipiranga”, que fortaleceu ainda mais a confiança do consumidor na rede “Top of Mind.”

A matéria da Meio&Mensagem, descreve o processo de construção de marca da Ipiranga ao longo dos anos, com uma estratégia de comunicação planejada e executada em conjunto com a agência Talent, para transmitir valores como qualidade, confiança, proximidade, conveniência, inovação e brasilidade.

Sustentabilidade

A estratégia de diversificação dos serviços e produtos da Ipiranga começou em 2007, com a iniciativa dos postos ecoeficientes, focada na redução do consumo de água e energia, que eram bastante elevados. Ao longo dos anos, o projeto foi ganhando corpo na empresa e adquirindo o viés de competitividade sustentável.

A proposta destas unidades é o uso de materiais e recursos naturais da forma mais consciente e eficiente possível. Entre as características dos postos ecoeficientes estão a gestão da água, da energia e de materiais, de métodos construtivos e de resíduos desde a fase de construção da unidade até a sua operação. Os postos ecoeficientes compõem a estratégia de diferenciação e de valor que a Ipiranga vem colocando em prática para se distinguir de seus concorrentes.

Segundo Jerônimo Santos, à época diretor de varejo da rede de postos, em entrevista à Meio&Mensagem: “Estamos o tempo todo agregando e ampliando os serviços, é um processo vivo. Esse movimento ocorre de acordo com o mercado e a evolução do consumidor”.

Para Jaime Troiano, especialista em marcas e CEO da Troiano Branding, dois atributos foram construídos a partir desta estratégia de diferenciação — o acolhimento e a expansão de oferta de serviços. “Com isso, fica claro que a Ipiranga está preocupada com o dono do carro e não só com o veículo”, afirma o especialista em marcas.

Hoje, ao ver o Fred posando com o frentista do posto, parece que a marca está preocupada com mais coisas e causas com as quais seus funcionários e consumidores se importam. Parabéns, Ipiranga, pela linda ação que incentiva o carinho e o cuidado com os animais.

Marcas de Bem

Abandonar Jamais! Adote um bichinho:

Ipiranga - Fred O Cão Frentista #HistóriasQueSóTemLá - YouTube
Fred, o cãozinho frentista do posto Ipiranga

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