ações de Bem
Pão de Açúcar, em parceria com a startup Inclue, promove atendimento inclusivo para idosos e pessoas com deficiência em lojas piloto

Pão de Açúcar, em parceria com a startup Inclue, promove atendimento inclusivo para idosos e pessoas com deficiência em lojas piloto

A rede varejista, em parceria com a startup Inclue, oferece o programa em lojas piloto da capital e de São Caetano do Sul, para melhorar a experiência desses clientes na jornada de compra dentro da loja.

Em maio desse ano, o Pão de Açúcar passou a fornecer um serviço de auxílio às compras para pessoas com deficiência física e da terceira idade, através de agendamento e avaliação de atendimento pela plataforma parceira www.inclue.com.br.

Dessa forma a rede varejista pretende garantir uma experiência positiva de consumo do início ao fim da jornada destes clientes em suas lojas. Para participar do programa, os interessados precisam acessar o portal da Inclue, ou instalar o aplicativo no celular, e se cadastrar para ser recebido por um atendente inclusivo.

Segundo a diretoria do Pão de Açúcar, no início da pandemia, os supermercados passaram a ter uma função social ainda mais importante na comunidade, para idosos e pessoas com deficiência e dificuldade de locomoção. Com base nessa função ampliada, as áreas de Inovação e Recursos Humanos em conjunto com a startup Inclue, desenvolveram o programa de treinamento para os profissionais do Pão de Açúcar, o que deu origem a um Guia de Atendimento Inclusivo e a um EAD (programa de Ensino a Distância) específico para viabilizar esse tipo de atendimento.

A iniciativa vai de encontro às diretrizes da empresa para inclusão e diversidade. O projeto ainda está em evolução e disponível inicialmente nas lojas Pão de Açúcar da Av. Washington Luís, em São Paulo capital, e da Rua Maranhão, em São Caetano do Sul.

Visite o site do Pão: https://www.paodeacucar.com/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *