Comprometido com a sustentabilidade, pai escreve para a filha recém nascida
Querida Martina,
Em setembro de 2030, o mundo vai celebrar 15 anos dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. Você estará perto dos 10 anos de idade e já terá algum entendimento sobre o mundo que você vive e como você quer [re]construí-lo. Entre 2021 e 2030, viveremos a chamada Década da Ação, uma convocação à sociedade e a todo o planeta para implementação de ações concretas e objetivas para o atingimento das 169 metas estabelecidas por essa agenda.
Talvez, esse seja o grande legado da minha geração para a sua. Para isso, é importante refletir e analisar como estamos nessa jornada. Enquanto escrevo para você, vejo o quanto tem sido — e ainda será — desafiante essa década, agravada globalmente pela pandemia da COVID-19. Tenho pensado em alguns elementos que devemos considerar ao longo desse percurso.
Leia na íntegra: Por Marcel Fukayama – Cofundador da Din4mo e do Sistema B Brasil. Comprometido com a construção de um sistema econômico inclusivo, equitativo e regenerativo para as pessoas e a Terra