Qual a origem do movimento LGBT, que continua acolhendo iniciais e engajando marcas e consumidores?
Estudo sobre o volume de publicações em apoio ao movimento, mostra uma participação recorde de engajamento de marcas em junho de 2021, mês em que se celebra o Orgulho LGBTQIAP+
A Rebelião de Stonewall foi uma série de manifestações violentas de membros da comunidade LGBT contra uma invasão da polícia de Nova York na madrugada de 28 de junho de 1969, no bar Stonewall Inn, em Greenwich Village, em Manhattan. Os protestos que sucederam à ação policial levaram ao movimento moderno de libertação gay e à luta pelos direitos LGBT.
A sigla LGBTQIAP+, que vem acolhendo mais letras de movimentos liderados por grupos de diferentes orientações sexuais, reúne as iniciais para Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transsexuais, Queer, Assexual, pansexual e + para as demais identidades não binárias.
Para explicar o significado dessas expressões de orientação sexual e de gênero, a Natura criou um glossário que vale a pena conhecer: Glossário LGBT+ Natura.
Já a Emplifi, antiga Socialbakers, produziu um estudo para acompanhar as repercussões e resultados da comemoração do Orgulho LGBTQIAP+ nas plataformas sociais. Os resultados mostraram que o ano de 2021 exibiu maior volume de publicações (+44%) e interações (+56%) em comparação com 2020. Além disso, foi significativo o número de posts de influenciadores citando marcas.
As marcas que mais produziram conteúdo e receberam mais interações sobre o tema no Instagram foram: Burger King, Netflix Brasil, Casas Bahia, Riachuelo, Ambev, TAG – Experiências Literárias, Hering Oficial, PlayStation Brasil, Risqué | Friends, O Boticário.
Fonte do estudo: Emplifi.io