Sodexo On-site gera impacto social ao combater o desperdício de alimentos em suas operações
A desigualdade social no Brasil é uma das maiores do mundo e, segundo o IBGE, em 2020, mais de 10 milhões de brasileiros passavam fome no país. A Sodexo On-site, responsável por mais de 2 mil restaurantes no Brasil, implementou ações para combater o desperdício de alimentos. Com operação em mais de duas mil unidades de negócios em todo país, a Sodexo On-site tem trabalhado diariamente para combater o desperdício de alimentos.
Com base na lei nº 14.016/2020, sancionada em junho de 2020, que regulariza a doação dos excedentes de alimentos não comercializados, a Sodexo On-site desenvolveu um programa para garantir a qualidade e segurança dos alimentos e fechou parcerias com organizações sociais que apoiam comunidades em situação de insegurança alimentar, aproveitando os excedentes.
Um departamento de inteligência faz o controle da produção para evitar excessos e desperdícios durante o preparo da comida. Batizada de Cozinha Inteligente®, essa iniciativa visa processos com foco na sustentabilidade a fim de otimizar o preparo de refeições e a compostagem dos resíduos alimentares impróprios para consumo.
Comparada a processos e equipamentos tradicionais, a Cozinha Inteligente® permite a redução de 30% da geração de resíduos orgânicos, 40% do uso de óleo, 21% do consumo de água e 32% do consumo de energia elétrica. Além disso, o projeto Alimentação Solidária, resultado da parceria entre a Sodexo e o Instituto Stop Hunger, já serviu mais de 21 mil refeições para pessoas, famílias e grupos em situação de vulnerabilidade.
Visite o site da marca: https://br.sodexo.com/sobre-a-sodexo/bons-negocios-que-beneficiam-a-t/historia-da-sodexo/sodexo-brasil-on-site.html.