A atmosfera com menos 15 milhões de toneladas de carbono em 2020, graças à ação de captura da Suzano
A Suzano, empresa do setor de papel e celulose é referência global em cultivo de eucalipto e de geração de oxigênio em quantidade maior do que suas emissões de CO2 – o que lhe confere o título de empresa carbono negativo.
O CO2, gás que contribui para o efeito estufa e aquecimento global do planeta, foi capturado por florestas e áreas reflorestadas pela companhia. Além dessa iniciativa, a Suzano opera para reduzir as emissões do gás em sua cadeia de produção, através da inovação de maquinário, equipamentos, transporte, colaboração com fornecedores e startups que possam desenvolver novas soluções nesse sentido. A Suzano se orgulha de ser uma empresa carbono negativo e pretende colaborar com outras empresas para o atingimento das metas da agenda 2030.
Acreditamos que empresas líderes de mercado tenham responsabilidade por liderar também em outras frentes, em prol da sustentabilidade, dando o exemplo e inovando para que mais empresas possam usufruir de tecnologias para a preservação do meio ambiente.
Visite o site da marca: https://www.suzano.com.br/